Após resultado da pesquisa de opinião com os trabalhadores da Braskem sobre a situação do trabalho durante a pandemia, o Sindiquimica realizou reunião com a empresa, nesta terça-feira, 25/08. A Braskem apresentou os números de contaminações desde o início da pandemia, que já atingiu 82 trabalhadores, sendo que 80 deles já retornaram ao trabalho.

No dia 31 de agosto de 2020 (segunda-feira), os trabalhadores voltarão à tabela já negociada em C.C.T. de cinco turmas de 8 horas, mas mantendo todos os protocolos de prevenção e afastamento físico indicado pelas autoridades de saúde e vigilância sanitária. Essa foi a vontade expressa por mais de 63% dos trabalhadores que responderam à nossa pesquisa.

A tabela de jornada para pandemia, com isolamento social de um grupos a cada 12 dias, atendeu aos objetivos de achatamento da curva de contaminação e ao aprendizado da dinâmica da doença. Após mais de cinco meses, médicos, pesquisadores e organizações internacionais tiverem mais conhecimento de como enfrentar o Covid-19 e aplicar técnicas que possibilitem a prevenção.

Ainda não há a bala de prata para combater o vírus e a consciência de cada continua sendo elemento essencial para evitar o contágio em massa. Atenção redobrada para enfrentarmos esse momento.  Outras regras como afastamento de trabalhadores vulneráveis ao vírus continuam.

#vaipassar # #saúde  #naoéumagripezinha

BRASKEM: Sindicato realiza pesquisa para ouvir trabalhadores na pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *