Três representantes do Sindiquímica são eleitos para a nova diretoria da CNQ

O IX Congresso da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ), que aconteceu nos dias 5 e 6 de maio de forma online, tendo como tema “Conectando Direitos, Empregos e Democracia”, possibilitou discussões produtivas e avanços na entidade em benefício dos trabalhadores.

 

Além dos debates, o Congresso definiu o plano de lutas para a CNQ e realizou a eleição da nova diretoria composta por mais de 30% de mulheres. Entre as pautas prioritárias a luta pelos direitos de trabalhadores LGBTs, mulheres, pessoas com deficiência, juventude e combate ao racismo.

 

Foram pautas dos debates a conjuntura política e as reformas trabalhistas e sindicais que dificultam e enfraquecem a luta da classe trabalhadora em prol dos seus direitos. Algumas mudanças estatutárias foram realizaram, entre elas, a paridade de gênero nas chapas das próximas eleições e a validação das reuniões online com a proteção de dados, tornando possível encontros presenciais e remotos.

 

Durante o Congresso, três representantes do Sindíquimica foram eleitos para a nova diretoria da CNQ: a companheira Naira Santos, para a Secretaria de Políticas Sociais da CNQ, e os companheiros Maicon Borges, para o Setorial Petroquímico e João Neves como suplente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *