Sindiquímica no Congresso da CNQ

O IX Congresso da CNQ (Confederação Nacional do Ramo Químico da Central Única dos Trabalhadores) iniciou nesta quarta-feira, 05/05, em plataforma online e tendo como tema principal “Conectando Direitos, Empregos e Democracia”.
A delegação de delegados e observadores do Sindiquímica está presente e foi representada na abertura pela fala dos diretores Lucíola Semião e Alfredo Santos. Ambos destacaram a importância da CNQ na união dos trabalhadores neste momento difícil de ameaça à democracia e aos direitos trabalhistas.

Lucíola chamou atenção para a expectativa de renovação na coordenação da CNQ, com inclusão de mais mulheres, jovens e pessoas negras, fortalecendo a entidade para os novos desafios que tem pela frente. Alfredo pontuou a necessidade das entidades refletirem sobre a adaptação das estruturas sindicais e modelos de condução das lutas para dialogar melhor com a classe trabalhadora e com as novas exigências das dinâmicas do trabalho.

O congresso da CNQ acontece quarta e quinta, 05 e 06/05, de forma online, com importantes debates sobre os rumos do ramo químico no Brasil. Haverá também a eleição da nova diretoria da Confederação e a aprovação de um plano de lutas e mobilizações para os trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *