Sindiquímica informa sobre procedimento de vacinação contra a Covid- 19

Apesar das dificuldades geradas pelo governo Bolsonaro para vacinação de todos os brasileiros, já é possível que os trabalhadores que possuem idade igual ou superior a 40 anos e sejam portadores de comorbidades (diabetes, hipertensão, anemia falciforme, dentre outras –  veja lista completa no site do Sindiquímica) já podem se vacinar.

 

É necessário seguir um passo a passo:

 

1)         Agende logo uma consulta com o médico, preferencialmente que já te acompanha;

2)         Verifique a situação do cartão do SUS, pois sem o cartão do SUS ou se estiver desatualizado, você não conseguirá realizar o cadastramento e se vacinar. Você pode fazer ou atualizar o cartão do SUS em qualquer prefeitura bairro;

3)         Com o cartão do SUS atualizado na mão, você deve se dirigir para a consulta previamente agendada e solicitar ao médico que cadastre você no cadastramento de comorbidades (https://comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br/comorbidades/);

4)         O cadastramento será realizado pelo médico acessando o site do CREMEB.

5)         Aguarde 24 horas, pois o sistema irá atualizar, e dirija-se a um posto de vacinação com documento de identificação com foto e o QR CODE fornecido pelo médico que comprovará que seu cadastro já foi realizado.

 

Importante percebermos a importância do SUS para todos nós, pois aqueles que já estiverem sendo acompanhados por médicos no SUS terão suas comorbidades lançadas automaticamente. É bom conferir antes, pois pode haver erros.

Qualquer dúvida, por favor, procure o diretor sindical ou o Sindiquímica, pois teremos o maior prazer em ajudar você a realizar os encaminhamentos necessários para se vacinar o quanto antes.

Estamos disponibilizando link na nossa página para consulta às comorbidades que estão incluídas, bem como onde estão localizadas as prefeituras bairro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *