Sindiquimica-Bahia tem nova Diretoria e Conselho Fiscal

Seguindo os protocolos de segurança, trabalhadores compareceram em número significativo às urnas

Apuração iniciou por volta das 19h na sede do Sindiquímica, em Salvador

Terminou neste domingo, 30/08, a eleição para a nova Diretoria e Conselho Fiscal – mandato 2020/2023 – do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico, Petroquímico, Plásticos, Fertilizantes e de Terminais Químicos do Estado da Bahia (Sindiquímica – Bahia). Os trabalhadores escolheram a chapa “Vamos Precisar de Todo Mundo” com 2.234 votos. Com quórum de 82,07%, um total de 2.238 trabalhadores compareceram à eleição nas diversas fábricas nas quais as urnas foram instaladas.

Com todos os protocolos de segurança, como o distanciamento físico e o uso obrigatório de máscaras, a categoria compareceu para cumprir com seu dever e escolher os representantes da sua luta.

Em um momento tão difícil para o país e o mundo, com uma pandemia e grave crise política e econômica, é muito significativo que os trabalhadores demonstrem sua confiança na entidade sindical, que tem sido fundamental na garantia dos direitos e na permanência da luta.

Nada pode parar a luta dos trabalhadores!

O resultado da eleição é também mais uma vitória da garra e dedicação do companheiro Carlos Itaparica, que integrava a Comissão Eleitoral, indicado pela Chapa “Vamos Precisar de Todo Mundo”. Falecido em 12 de agosto deste ano, Itaparica desempenhou um papel fundamental para o fortalecimento do Sindiquimíca, se dedicando integralmente para manter a classe trabalhadora unida e em luta.

#ItaparicaPresente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *