Sindiquímica ampliará base de representação sindical. Processo foi aprovado pelos trabalhadores, neste sábado

 

O Sindiquímica realizou neste sábado, 5, em Camaçari, uma assembleia geral para a ratificação de alterações do estatuto do entidade. Todos os trabalhadores presentes aprovaram a extensão da base do sindicato, para incluir categorias que já constavam no estatuto da entidade, mas faltavam integrar a Carta Sindical. Algumas das categorias já eram beneficiadas, na prática, por mobilizações e lutas do Sindiquímica.

 

Com a extensão aprovada, que será encaminhada ao Ministério do Trabalho, o Sindiquímica passará a representar juridicamente e administrativamente os trabalhadores ativos e aposentados empregados nas Indústrias e Empresas de Produtos Químicos, Petroquímicos; Produtos Farmacêuticos; de Material Plástico, de inseticidas e fertilizantes, perfumaria, brinquedos e calçados, entre outros segmentos, além de trabalhadores em empresas empreiteiras, subempreiteiras, concessionárias, terceirizadas e prestadoras de serviço (ainda que temporário) e trabalhadores nas holdings que tenham a maioria dos seus investimentos nas empresas correspondentes.

 

_“A ampliação da base, além de legitimar as ações que o Sindiquímica já vem realizando em defesa desses trabalhadores, fortalecerá a entidade para os desafios que temos à frente com a precarização das relações de trabalho e dos direitos trabalhistas e as novas formas de exploração do mundo do trabalho”_, defende a diretoria do Sindiquímica.

 

A assembleia ocorreu na Arena Dois de Julho, em Camaçari, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid, com distanciamento e uso de máscaras e alcool pelos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *