Renovação e Novos Desafios

Houve uma importante renovação na composição da diretoria do Sindiquímica que ficou mais abrangente geograficamente, com representações de várias partes do Estado da Bahia, e as diversas categorias profissionais que forma a base do sindicato: químicos, plásticos, fertilizantes, petroquímicos, gás natural e terminais.
Temos a necessidade de uma maior aproximação dos trabalhadores para juntos enfrentarmos os desafios que estão postos, especialmente após a reforma trabalhista, que precarizou as relações de trabalho, prejudicada ainda mais com este governo neofascista.

A nova diretoria do Sindiquímica já assume com o desafio de tocar as campanhas salariais dos Petroquímicos e dos Terminais Químicos (Tequimar e Vopak) com data base 01/09. Essas serão campanhas muito importante porque demonstrarão a força e organização da categoria mesmo em meio à pandemia.

Vamos, juntos, mostrar que coronavírus, Bolsonaro e a política econômica de Guedes não são “nada para a luta da classe trabalhadora”. Unidos sempre somos mais fortes!

#ItaparicaPresente

O resultado da eleição da nova diretoria e conselho fiscal do Sindiquímica é também mais uma vitória da garra e dedicação do companheiro Carlos Itaparica, que integrava a Comissão Eleitoral, indicado pela Chapa “Vamos Precisar de Todo Mundo”.

Falecido em 12 de agosto deste ano, Itaparica desempenhou, como diretor da entidade sindical, um papel fundamental para o fortalecimento do Sindiquímica, se dedicando integralmente para manter a classe trabalhadora unida e combativa.

Esse companheiro será sempre bem lembrado por todos que constroem a luta sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *