GREVE VOPAK

Sindiquímica convoca trabalhadores para Assembleia de Deflagração de Greve

Por conta dos entraves colocados pela VOPAK em relação ao Acordo Coletivo 2020/2021 e a tentativa de retirada de direitos trabalhistas, o Sindiquímica convoca Assembleia Geral Extraordinária, entre os dias 21 e 29 de janeiro de 2021, para aprovação de Greve Geral.
Confira o edital e fortaleça essa luta. Nenhum direito a menos. Juntos somos mais fortes!

Falta transparência nas propostas da empresa

Na negociação do Acordo Coletivo, a Vopak propôs precarização de direitos históricos conquistados pela categoria e redução da renda dos trabalhadores. Além disso, falta transparência nas propostas apresentadas.

Estamos numa pandemia, e somente no Brasil quase 200 mil óbitos ocorreram e não é o momento para redução de salários e nem benefícios.

A empresa quer acabar com a 5ª turma de trabalho. Isso provocará aumento de jornada, além de possibilitar a demissão de uma turma inteira. Não aceitaremos turno ininterrupto sem 5 turmas de revezamento

Se priorizasse a segurança da operação e qualidade dos serviços, a empresa não iria propor a redução das equipes e aumento da jornada de trabalho, colocando os trabalhadores em sobrecarga. Além disso, retirar benefícios impacta diretamente no salário, pois os trabalhadores terão que arcar com os custos, diminuindo sua renda.

Exigimos respeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *