Em Assembleia, trabalhadores aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial

Iniciamos nossa Campanha Salarial, visando a Convenção Coletiva da categoria para o período de 2021/2022
O Sindiquímica realizou nesta terça-feira, 27, uma Assembleia Geral, em plataforma digital, com ampla participação dos trabalhadores da categoria, que sugeriram pontos fundamentais e aprovaram a pauta inicial de reivindicações.

O encontro iniciou com uma avaliação da conjuntura política e econômica do país, destacando que além da crise mundial de saúde, o Brasil vive um governo sem compromisso com a vida dos brasileiros, e que busca retirar direitos dos trabalhadores em benefício do grande capital internacional. Essa situação torna ainda mais importante a união da categoria, nas discussões sobre a Convenção Coletiva, para garantir direitos conquistas e avançar em melhorias.

Além das questões de segurança e prevenção neste momento de pandemia, um dos aspectos destacados é a situação dos trabalhadores que mantiveram as atividades em home office, tendo que arcar com os custos de energia, internet e equipamentos.

A participação dos trabalhadores, com análises, opiniões e relatando suas expectativas para a campanha salarial deste ano, mostrou que a categoria atendeu ao chamado do Sindiquímica e está disposta a lutar pelos direitos coletivos.

O próximo passo será apresentar as pautas para as empresas e aguardar que todos os itens sejam aprovados. Caso seja necessário, faremos mobilizações e novas assembleias serão convocadas.
O Sindiquímica está preparando um Boletim Especial com todos os itens da Pauta de Reivindicações para conhecimento de todos os trabalhadores. Fiquem atentos às nossas redes sociais e ao nosso portal:

Sindiquímica – Sindicato dos trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica, farmacêutica do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *