ElastoNordeste – Reunião com avanços

 

No dia 27/06/2022, diretores do Sindiquímica-BA, representando os trabalhadores ElastoNordeste, se reuniram com o dono da empresa e seu advogado, na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho), em Salvador. Entre os assuntos discutidos estavam a relação de trabalho e cumprimento da Convenção Coletiva do setor Plásticos.

O Sindiquímica relatou as denúncias que recebeu de descumprimento de algumas cláusulas da Convenção Coletiva. A ElastoNordeste informou que devido a pandemia passou por momentos ruins, mas que vem se recuperando. A empresa concordou com os seguintes termos:

1- Voltará a servir o almoço para todos os trabalhadores no refeitório da empresa;

2- Pagar o Prêmio de Assiduidade (prêmio de férias) a todos os trabalhadores que saírem de férias, a partir de agora;

3- A empresa pagará a PLR referente aos anos de 2020/2021 no valor total de R$1.686,00 de forma parcelada;

4- A empresa e o sindicato irão fazer um debate sobre a compensação dos dias trabalhadores para eliminação do banco de horas;

5- Ficou acertado que sempre que houver necessidade de homologação de algum trabalhador que for desligado, a empresa comunicará ao sindicato, para a entidade realizar a homologação.

 

Uma nova reunião de mediação na SRTE será no dia 27/07/22. O Sindiquímica-BA entende que os avanços são possíveis com a mobilização dos trabalhadores e fortalecimento da entidade, portanto é muito importante que a categoria esteja sindicalizada, reconhecendo o Sindiquímica como seu sindicato de representação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *