Campanha Salarial

Vamos iniciar mais uma Campanha Salarial. Chegou a hora de mostrarmos nossa força como classe trabalhadora. Cada um, cada uma, é fundamental na discussão das nossas reivindicações. Convidamos você a ser protagonista nesta luta coletiva.

O Sindiquímica convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria para a Assembleia Geral, que acontece no próximo dia 27 de julho, 18h, via plataforma Zoom. O objetivo principal é discutir e definir a Pauta de Reivindicações que será encaminhada às empresas na construção da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (ou Acordo Coletivo de Trabalho).

Em um momento tão difícil de crise mundial de saúde, perdas de direitos e perseguição por um Governo contra os mais pobres é muito importante a nossa união nesta negociação coletiva. Temos muito o que defender de conquistas e ainda aspectos a serem aperfeiçoados. As condições de trabalho foram altamente impactadas pela pandemia, precisamos dialogar juntos, propor e avançar.

Leia o edital e se programe para estar presente em nossa Assembleia Geral.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RAMO QUÍMICO, PETROQUÍMICO, PLÁSTICOS, FERTILIZANTES E DE TERMINAIS QUÍMICOS DO ESTADO DA BAHIA, CNPJ Nº 03.912.059/0001-44, com sede à Rua Marujos do Brasil, nº 20, Tororó, Salvador, por determinação de sua Diretoria Executiva, por seu diretor infra firmado vem convocar sócios e não sócios pertencentes às categorias dos profissionais empregados das empresas da base de representação do Sindicato Patronal e das seguintes empresas: (I) SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS QUÍMICOS PARA FINS INDUSTRIAIS, PETROQUÍMICAS E DE RESINAS SINTÉTICAS DE CAMAÇARI, CANDEIAS E DIAS D´ÁVILA – SINPEQ; (II); TERMINAL QUÍMICO DE ARATU S/A e (III) VOLPAK Brasil S/a; para a assembleia geral extraordinária a será realizada, através da plataforma ZOOM, com endereço eletrônico (https://us06web.zoom.us/j/82397507611?pwd=Tlh6UnJkNjhBMGdBV014VXVwRnVUUT09#success), no dia 27 de julho de 2021, às 18:00h em primeira convocação, com quórum de metade mais um, e às 18:30h, em segunda e ultima convocação com os presentes.  Na oportunidade será objeto de discussão e deliberação a seguinte ordem do dia: A – discutir e deliberar a Pauta de Reivindicações que será encaminhada ao Sindicato Patronal, para consecução de Convenção Coletiva de Trabalho – CCT – SINDIQUIMICA – SINPEQ, para o período de 2021/2022, inerente à data-base da categoria; B – discutir e deliberar as Pautas de Reivindicações que serão encaminhadas as Empresas TEQUIMAR e VOLPAK, para consecução de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – SINDIQUIMICA – TEQUIMAR, e do ACT – SINDIQUIMICA – VOLPAK, ambas para o período de 2021/2022, inerente à data-base da categoria; C – Outorga de poderes à Diretoria desta Entidade laboral para empreender as negociações necessárias, celebrar Instrumento Coletivo de Trabalho, instaurar e se defender em Dissídio Coletivo, firmar acordos judiciais ou extrajudiciais; D – Autorizar a deflagração de greve, em caso de malogro das negociações; E – Aprovação de Assembleias de caráter permanentes e periódicas enquanto perdurarem as negociações; F – Discutir e deliberar sobre a instituição de contribuição assistencial/negocial em favor desta Entidade, no valor correspondente a 2% sobre o salário base, a ser descontado em folha de pagamento de todos os trabalhadores das referidas empresa no mês subsequente à assinatura do respectivo Instrumento Normativo, resguardando o direito a oposição antes do desconto. Salvador, 22 de julho de 2021. JOSÉ BOMFIM XAVIER DA HORA e JAIME MOTA DA SILVEIRA – DIRETORIA COLEGIADA.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *