NOTA DE FALECIMENTO

Com pesar, o Sindiquímica Bahia lamenta o falecimento, nesta quinta-feira, 28/01, de Sergio Novaes, ex-presidente do Sindicato dos Químicos do ABC e ex-presidente da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ-CUT).

O companheiro Sergio Novais tinha 62 anos e deixa um legado em defesa da categoria química e toda a classe trabalhadora.

Nossos sentimentos aos familiares e aos companheiros do ABC, neste momento de tristeza pela despedida de um combatente, que dedicou a vida à luta sindical.

Sergio Novaes foi presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, entre 1997 e 2003, depois de ter sido diretor de base e coordenador da regional Pauliceia do Sindicato. A partir de 2003, foi eleito dirigente da CNQ, onde exerceu por duas vezes o cargo de presidente, foi também secretário de relações internacionais e, posteriormente, secretário de administração e finanças.
Contribuiu para o fortalecimento da luta da classe trabalhadora através da solidariedades sindical nacional e internacional, participando da construção da Rede de Trabalhadores na BASF América do Sul e da Federação Internacional dos Sindicatos da Química, Energia, Mineração e Indústrias Diversas (ICEM) – atualmente INDUSTRIALL (após fusão com outros ramos).

SERGIO NOVAIS: PRESENTE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *