DOW – PASSAM OS ANOS E CONTINUAM OS PROBLEMAS NO PAGAMENTO

Em 2016, o Sindiquímica denunciou o atraso no recolhimento e o valor congelado do FGTS; a não inclusão de horas extras e a ausência de pagamento de férias desde que a Dow Química terceirizou os serviços da folha de pagamento. Estamos em 2020 e além de várias outras queixas, os problemas persistirem.

No último mês do ano de 2019, a Dow Química não lançou o pagamento das horas extras dos funcionários, e quando foi questionada, alegou que foi um erro do RH de São Paulo. No entanto, ao identificar o erro, ao invés de efetuar o pagamento através de folha suplementar, como é o correto, a empresa está aguardando fechar a folha do mês de janeiro para pagar.

O que estamos observando é que a Dow não tem condições de resolver o problema, que está tomando grandes proporções. O RH em São Paulo não está prestando um serviço digno, e está causando sérios problemas aos trabalhadores. O Sindiquímica aguarda posicionamento da empresa. Os trabalhadores devem ser respeitados e merecem uma explicação por parte da empresa. Estamos aguardando um posicionamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *