A Petrobras informou neste domingo, 14, que está discutindo internamente alterações em suas políticas de preço para diesel e gasolina.
Desde a campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já vinha falado em ‘abrasileirar’ os preços dos combustíveis, ou seja, mudar os critérios de reajustes a partir da paridade existente atualmente com o dólar e o preço internacional do petróleo.
O objetivo seria baixar o preço dos combustíveis nas bombas para os consumidores.

Atualmente, o valor do combustível é calculado em dólar e o petróleo segue a cotação internacional. Isso significa que a valorização do barril de petróleo no mercado internacional ou da moeda norte-americana acabam gerando reajustes nos preços dentro do Brasil.
Segundo comunicado da Petrobras, eventuais mudanças poderão resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina, pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis.
A população espera pelo controle dos preços dos combustíveis, que impacta no custo de vida e no poder de compra dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *