Vopak: greve aprovada pela categoria

Os trabalhadores da Vopak estão mobilizados em defesa do seus direitos. Em assembleias realizadas até esta terça-feira, 26/01, os companheiros assinaram o livro, aprovando a realização da greve caso a empresa continue insensível à necessidade de fechamento do Acordo Coletivo sem retirada ou precarização de direitos.

A Vopak é a única empresa da nossa categoria que ainda não assinou o Acordo Coletivo. Todas já assinaram e todos os direitos foram garantidos, incluindo reajustes da inflação, conforme noticiamos no boletim anterior. Até mesmo a empresa de terminal que funciona ao lado da Vopak, no mesmo ramo laboral, assinou acordo assegurando os direitos trabalhistas.

O Sindiquímica continua aguardando o retorno da empresa para diálogo, evitando a necessidade de uma saída mais conflituosa, como a greve já aprovada pelos trabalhadores. Queremos negociar. Por isso o sindicato buscou o Ministério Público do Trabalho solicitando a mediação nesta conciliação.

Lembramos que nas tentativas de negociação do Acordo Coletivo, a Vopak propôs precarização de direitos históricos conquistados pela categoria, redução da renda dos trabalhadores, além de querer acabar com a 5ª turma de trabalho, provocando aumento de jornada e possíveis demissões. Para piorar, falta transparência nas propostas apresentadas.

Se a Vopak não voltar atrás, vamos parar. A greve é um direito e demonstra a união dos trabalhadores por suas conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *