Os jogos do fim de semana tiveram um empate, duas derrotas e duas vitórias para nossa categoria, incluindo uma goleada

Os times que representam o Sindiquímica Bahia na 2º Copa CUT de Futebol fizeram jogos muito disputados neste fim de semana, quando ocorreu a segunda rodada da fase de grupos.

O Sindiquímica está participando com seis times, organizados e treinados por diretores do sindicato e reunindo trabalhadores das fábricas da nossa categoria. As seis equipes entraram em campo e o resultado foi animador, com duas vitórias, duas derrotas e um empate no jogo no qual dois times do Sindiquímica tiveram que se enfrentar.

No próximo final de semana, 22 e 23/7, acontecem os jogos da terceira rodada e a última oportunidade para as oito melhores equipes se classificarem para a próxima fase.

Confira os resultados

O sábado começou com a disputa entre o time do técnico Diogo Galego contra o time do Sindiborracha, em um jogo realizado na Arena 2 de Julho, em Camaçari. Mesmo fazendo uma disputa muito acirrada, com os dois times criando oportunidades, o jogo terminou em 5×2, com a vitória do adversário, após os nossos atletas da Valfilm perderem a conversão de dois shoot-out.

No futebol de 7 (com seis jogadores na linha e um no gol), o tiro direto sem barreiras (shoot-out) acontece quando uma equipe comete seis faltas no mesmo tempo de jogo.

“Infelizmente, nosso time não aproveitou as infrações cometidas pelos adversários e o resultado não expressou o nível disputado do jogo”, analisou Hamilton, diretor do Sindiquímica que acompanhou a partida.

Na tarde de sábado, foram realizados dois jogos no clube da Adelba, em Salvador. O time coordenado pelos diretores Reinan e Capial enfrentou os representantes do Sindilimp e encontrou muitas dificuldades. O resultado foi 4×1 para os adversários com um gol de honra marcado pelo companheiro Rosilvado, o Rosinha da Cibrafertil.

“O time sofreu o impacto de tomar um gol de bola parada, logo no início da partida e não conseguiu reverter a situação. Precisamos ajustar para vencer o próximo jogo e repetir o triunfo do primeiro jogo quando goleamos. Ainda tempos chance de classificar”, acredita o técnico Reinan.

O outro jogo da tarde de sábado foi uma disputa entre dois times do Sindiquímica e foi considerado uma das melhores partidas desta segunda edição da Copa CUT.

De um lado os trabalhadores da Graftech, treinados pelo diretor Pedrinho. Do outro, os companheiros da Braskem sob as orientações dos diretores Pacheco e Pinheiro.

“Jogo disputadíssimo com duas equipes de alto nível técnico. O resultado foi muito justo pois os dois lados jogaram muito futebol”, definiu o diretor Deive, que auxiliou o time da Braskem. Os craques do time foram Alex da Hora e Lucas Gomes, responsáveis pelos gols.

“Faltou paciência para manter o resultado e não cometer faltas. O time cedeu ao empate em um gol de shoot-out no último lance do jogo”, lamentou o diretor Maicon, comentando sobre os companheiros da Grafitech que lideravam na reta final da partida, mas chegaram à sexta falta e tomaram um gol no tiro direto.

Partidas do Domingo
Na manhã de domingo, no clube da Adelba, mais dois jogos com times do Sindiquímica encerraram a segunda rodada da fase de grupos da 2º Copa CUT. O resultado foram duas vitórias para os atletas da nossa categoria, incluindo uma goleada.

O time dos trabalhadores da Novabrink, treinados pela diretora Naira venceu o time do Sindae por 5×1. Já o time do diretor Maicon, que reúne os trabalhadores da Oxiteno, venceu a equipe do Sindipetro por 4×3.

Confraternização e companheirismo

“Mais do que resultados, o mais importante é proporcionar momentos de alegria e lazer para os trabalhadores e familiares, valorizando a saúde física e mental e fortalecendo a união e o companheirismo. Estamos com seis equipes na disputa e ainda tem muitos trabalhadores nos procurando querendo participar”, avalia o diretor Pinheiro.

Para o coordenador do campeonato de futebol da Central Única dos Trabalhadores, a 2ª Copa CUT está proporcionado bons jogos. “O nível das partidas está muito bom. Há um interesse muito grande dos jogadores, que chegam de plantões de trabalho e mesmo assim se dedicam pela vitória em jogos muito disputados”.

Resultados
Sindiquímica, técnico Diogo Galego 2 X 5 Sindiborracha
Sindiquimica, técnico Reinan 4 x 1 Sindilimp
Sindiquimica, técnico Pedro 2 X 2 Sindiquímica, técnico Deive
Sindiquímica, técnica Naira 5 X 1 Sindae
Sindquímica, técnico Maicon 4 X 3 Sindipetro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *