O Sindiquimica participou de reunião com o Sinpeq, nesta manhã, para tratar da assinatura da Convenção Coletiva do Trabalho, cuja data base é em 1° de setembro.
As duas partes estão de acordo em manter todas os termos do Acordo vigente, colocando em negociação neste momento apenas as cláusulas econômicas.
Assim, os pontos a serem tratados nas reuniões de negociação serão: Correção Salarial (reajuste); Piso Salarial; Auxílio Educação; Auxílio Creche; Auxílio por filho com deficiência.
Na oportunidade, o Sindiquimica destacou que este ano enviou uma pauta enxuta, exclusivamente com as cláusulas econômicas e espera que a empresa reconheça os esforços e dedicação dos trabalhadores no cumprimento das suas funções mesmo em período de pandemia e possa garantir conquistas justas. Nos ultimos 7 anos, houve apenas a reposição das perdas da inflação, sem aumentos reais no salários e demais itens econômicos.
Neste momento de retomada das atividades econômicas e do aumento do consumo, cresce a demanda por produtos da indústria petroquímica, nada mais justo que os trabalhadores sejam devidamente recompensados pelo seu trabalho e contribuição para a economia com um aumento acima da inflação.
A próxima reunião será no dia 12/09, às 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *