Trabalhadores param atividade por pedido de reintegração

 

Junto com o Sindiquímica Bahia, os trabalhadores da Indorama realizaram na manhã desta terça-feira, 22, um Trancaço na porta da fábrica, no Polo Petroquímico de Camaçari. A mobilização contou com a adesão dos trabalhadores, pois estão todos muito ressentidos com a forma como a empresa demitiu um funcionário, alegando Justa Causa, por uma falha na Ordem de Serviço.

A mobilização foi muito expressiva, com falas e exposição de problemas por parte da direção do sindicato e dos trabalhadores. Uma das queixas é a forma como o setor de Compliance da empresa atuou no caso de forma insensível, sem ao menos ouvir o trabalhador demitido.

O sindicato está fazendo o que é possível para tentar reverter a situação. Já houve reuniões com a direção da empresa na Bahia e com os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos nacionalmente, até agora sem conseguir fazer a empresa voltar atrás na decisão.

Vamos agora entrar com ações na Justiça do Trabalho, com o pedido de uma mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia e com o Ministério Público do Trabalho. Nas ações pedimos a reintegração do companheiro. Além disso, os colegas de trabalho, no espírito de solidariedade, tomaram a iniciativa de arrecadar recursos por meio de uma vaquinha para ajudar o trabalhador demitido, pelo menos até sair o resultado das ações jurídicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *