
Na manhã deste sábado (29), diretores do Sindiquímica Bahia, juntamente com a assessoria jurídica da entidade, estão em Feira de Santana para acompanhar uma assembleia convocada pelo Sindustriário com trabalhadores do setor Plástico, Farmacêutico e de Produtos Veterinários.
A iniciativa escancara uma tentativa de avançar sobre a base de representação legal do Sindiquímica, algo que nossa categoria não aceitará.
Ao chegar ao local no horário convocado, diretores e trabalhadores da base encontraram as portas fechadas, numa demonstração evidente de que não se tratava de um ato transparente e legítimo.
Uma falsa assembleia só confirma o propósito de ferir a organização dos trabalhadores e desrespeitar a legalidade sindical.
Também presentes, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e do SindAlimentação, que também terão suas basea afetadas por essa irregularidade.
O Sindiquímica Bahia reafirma sua disposição para o diálogo sempre que este for pautado pela legalidade e pelo respeito à representação construída pela categoria.
Mas não permitirá arbitrariedades, interferências indevidas ou qualquer manobra que tente enfraquecer a luta coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras.



