Paralisação na ITF contra assédio moral e por direitos trabalhista
Os trabalhadores da ITF Chemical, sediada no Polo Industrial de Camaçari, realizaram paralisação dos trabalhos na manhã desta sexta-feira, 14, em reivindicação a diversos problemas que vêm enfrentando na empresa, principalmente de assédio moral.
Os trabalhadores reclamam do desrespeito de gerentes que praticam assédio moral cotidianamente, já denunciado à direção da ITF. Além disso, a empresa vem se recusando a assinar o acordo de PLR (Participação em Lucros e Resultados) proposto pelos funcionários e a equiparação salarial entre os trabalhadores dos turnos e dos laboratórios com os administrativos.
As atividades na empresa foram interrompidas entre 6h30 e 11h30, desta sexta-feira, 14, e os trabalhadores somente voltaram ao trabalho após abertura de diálogo com o patronato, que ouviu as reclamações e prometeu medidas urgentes.
Na quarta-feira, 19, haverá uma nova rodada de negociação para que a empresa apresente os encaminhamentos que foram tomados diante das graves denúncias feitas pelos trabalhadores, em relação ao assédio moral, o direito à PLR e a equiparação salarial entre todos os funcionários.
O Sindiquímica Bahia, representante sindical dos trabalhadores, está acompanhando toda a negociação e aguarda o posicionamento da empresa em atendimento aos direitos dos trabalhadores.
Para mais informações:
André Santana (DRT BA 2026) 71. 98873-7047 / 99205-5179
www.sindiquimica.org