O ex-governador da Bahia e atual senador Jaques Wagner recebeu os diretores do Sindiquimica Bahia em seu escritório político em Salvador, nesta terça-feira, 18, para tratar de uma agenda de interesse da indústria baiana.
Na reunião, o senador demonstrou o seu conhecimento do segmento ao qual dedicou anos de vida profissional e que está atualizado sobre as preocupações da categoria. Foram debatidas as movimentações necessária para manter e avançar a geração de emprego e renda no estado.
Entre os pontos da pauta estão as questões econômicas:
– Preço do gás natural;
– Situação da UNIGEL e de outras indústrias em dificuldades;
– Provável participação da Petrobras no setor petroquímico, por meio da Braskem;
– A necessária e urgente reindustrialização da Bahia.
Em relação a questões da macropolítica, durante o encontro com o ex-governador, foi feita a análise do atual do cenário político da Bahia e do Brasil nesse período de combate ao fascismo, que deve continuar, e de retomada da democracia. Também foi destacada a importância do campo progressista ter um nome forte para a disputa do executivo de Salvador nas próximas eleições.
“Reiteramos aqui a disponibilidade, envolvimento e a atenção do senador Jaques Wagner para tratar as demandas de interesse de todo o povo baiano e, notadamente, do segmento industrial e Polo Petroquímico de Camaçari, seu local de origem para a luta e construção política”, destacou o diretor do Sindiquímica, José Pinheiro.
0s diretores destacaram que os baianos, em especial, a classe trabalhadora da Bahia, reconhece a importância da eleição de Wagner ao Governo da Bahia, em 2006, para o resgate da sociedade baiana das mãos do Carlismo.
“Jaques Wagner foi quem conseguiu fazer o povo baiano voltar a sorrir. Estaremos juntos, quantas vezes se fizerem necessárias para tratarmos de assuntos que seja de interesse do povo baiano”, reforçou Pinheiro.