Diga não à Privatização da Bahiagás
Governo quer privatizar a Bahiagás e quem vai pagar mais caro pelo gás é você
Já pagamos a gasolina mais cara do Brasil por culpa da privatização da refinaria da Petrobras no governo Bolsonaro. Nem a mudança de política de Preço de Paridade de Importação (PPI), anunciada pelo governo Lula vai garantir a redução dos preços dos combustíveis na Bahia. Agora, com o risco de privatização da Bahiagás pelo governo Jerônimo, o preço do GNV, o gás de cozinha, também vai subir. Será um golpe fatal nas famílias baianas que já sofrem para colocar comida em casa.
Além de prejudicar a renda familiar, comprometendo a alimentação dos trabalhadores, o impacto negativo atinge o comércio de refeições, da baiana de acarajé ao restaurante.
O setor de energia é estratégico e a Bahiagás vem mantendo sua contribuição para o desenvolvimento da Bahia, graças ao empenho laboral de mais de 250 trabalhadoras e trabalhadores diretos e mais centenas de funcionários indiretos, que enfrentaram os últimos anos de crise econômica e pandemia sem reduzir a produtividade.
Privatizar um serviço essencial, incluindo empresas públicas produtivas e rentáveis, que atuam em setores estratégicos, como petróleo e gás, tem sido a opção de fracassadas políticas neoliberais que só geraram mais desemprego, pobreza e péssimos serviços prestados aos brasileiros.
O Sindiquímica é contra a privatização da Bahiagás e não medirá esforços para tentar impedir essa ameaça à economia da Bahia. Venha conosco nesta luta. Mostre sua indignação aqui nos comentários para chegar até ao governador Jerônimo