Nesta terça-feira, 29, a diretoria do Sindiquímica Bahia e o Sinpeq, sindicato patronal do ramo químico e petroquímico, realizaram a reunião de modus vivendi da Campanha Salarial 2023.
Foi acordado que a Convenção Coletiva do Trabalho da categoria, cuja data base é 1º de setembro, será prorrogada por 60 dias para propiciar tranquilidade durante as negociações. Também foram agendadas três reuniões de negociação, que serão realizadas nos dias 12, 19 e 29 de setembro.
A Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do ramo químico e petroquímico foi aprovada em assembleias realizadas nas fábricas e já foi enviada pelo Sindiquímica ao Sinpeq.
Agora, precisamos manter a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras para pressionarmos as empresas pelos ganhos reais na negociação salarial, especialmente nas pautas econômicas que não conseguimos avançar nos últimos anos.
Chegou a nossa hora de lutarmos pela volta dos ganhos reais no bolso do trabalhador, que significará aumento das rendas das famílias para movimentar e aquecer a economia.