Taurus fecha unidade e demite trabalhadores

Taurus fecha unidade e demite trabalhadores

O fechamento inesperado da unidade da Taurus, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) surpreendeu os trabalhadores na manhã desta segunda-feira (03). O RH demitiu os empregados quando se preparavam para iniciar a jornada laboral. O Sindiquímica, entidade que representa a categoria, também foi pego de surpresa não sendo notificado sobre a decisão da empresa e os desligamentos dos 78 trabalhadores.

Por conta disso, no final da tarde encaminhou denúncias contra a Taurus ao Ministério Público do Trabalho e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O sindicato argumenta, nos documentos, que por tratar-se de demissões em massa deveria ter sido notificado pela empresa.

“Há 14 dias nos reunimos com a Taurus para discutir algumas pendências como plano de saúde e pagamento da PLR. O RH, inclusive, apresentou o planejamento das férias coletivas para 25 de dezembro com retorno em 07 de janeiro. Nada foi dito sobre o fechamento da unidade durante a reunião”, explicou a diretora do Sindiquímica e funcionária da Taurus, Jaqueline Carvalho.

Durante o dia, os demitidos se concentraram na porta da fábrica, aguardando mais informações. O Sindiquímica, junto com uma comissão de trabalhadores, tentou entrar em contato com a direção da empresa. No meio da tarde, a Taurus comunicou que seus advogados vão se reunir com os desligados na quarta-feira (05). A assessoria jurídica do sindicato também vai participar da reunião.

“Até lá os trabalhadores vão continuar acampados na porta da unidade. Neste fim de semana, a Taurus aproveitou que não tinha ninguém lá dentro para retirar produtos e equipamentos. Os galpões estão vazios”, desabafou Jaqueline

O sindicato acredita que enfrentará dificuldades para negociar as rescisões trabalhistas, principalmente, as situações mais delicadas, como por exemplo, a dos doentes ocupacionais.

A fábrica produz capacetes para motociclistas

e-max.it: your social media marketing partner