No domingo vote no projeto do candidato que defende os direitos dos trabalhadores

No domingo vote no projeto do candidato que defende os direitos dos trabalhadores

Desde o golpe parlamentar que destituiu a presidenta Dilma Rousseff, em 2016, o país afundou numa crise econômica, política e institucional. A elite golpista, apoiada pelo judiciário e a mídia, aprovou a reforma trabalhista, a terceirização e a EC 95 que congela investimentos públicos nas áreas da saúde, educação e segurança. Os trabalhadores e os mais pobres foram os mais prejudicados com a política entreguista do governo golpista de Michel Temer (MDB). Desemprego, volta da fome, combustíveis caros, violência, saúde e educação precárias são os problemas enfrentados pelos trabalhadores e suas famílias nestes dois últimos anos. A Petrobras e o pré-sal foram dados de bandeja às multinacionais. Nas fábricas, os trabalhadores percebem que o salário não dá para pagar as contas no final do mês porque produtos e serviços estão mais caros. Na nossa categoria, os patrões ameaçam aplicar a reforma trabalhista ou, então, vivem ameaçando demitir todo mundo. Não fosse o Sindiquímica, a situação dos trabalhadores seria a pior possível.

Por isso, que é importante que agora no segundo turno das eleições, em 28 de outubro, eleger o projeto que defende os trabalhadores.  O outro projeto defende os empresários e as multinacionais. O candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), já declarou que os trabalhadores terão de escolher entre ter emprego com menos direitos ou sem emprego e direitos. O vice de Bolsonaro já se manifestou contra o 13º salário.

Já o programa de governo de Fernando Haddad e Manuela D`Avila inclui a proteção dos direitos dos trabalhadores, a revogação da reforma trabalhista e da EC 95, criação de empregos decentes, defesa dos bancos e universidades públicos e reforma tributária que cobra mais dos ricos. Se for eleito, Haddad vai dar aumento do salário mínimo, inclusive dos aposentados e reduzir o preço do botijão de gás.

Por isso, no domingo 28 vote consciente, vote no candidato que defende os direitos dos trabalhadores, em defesa da democracia.

e-max.it: your social media marketing partner