700 jovens da Bahia se reúnem em Salvador no II Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude

700 jovens da Bahia se reúnem em Salvador no II Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude

"Organizar a rebeldia pra defender a democracia!" É com esse lema que o Levante Popular da Juventude convoca os jovens da Bahia para participarem do seu II Acampamento Estadual, em Salvador. O evento irá reunir cerca de 700 pessoas de todo o estado entre 6 e 9 de setembro no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em espaços de formação, cultura e luta. O Sindipetro Bahia está apoiando o Acampamento por entender a importância da juventude como mola propulsora para mudar o Brasil, que, desde 2016, está mergulhado em uma onda de retrocessos e descaso com a memória, educação, trabalho e saúde do povo brasileiro

Levante

O Levante Popular da Juventude é um movimento de jovens que existe em todo o Brasil  desde 2012 e que a partir das ferramentas de expressão dos jovens - como música, teatro, grafite, educação - luta por mais direitos e justiça. O movimento se coloca como uma ferramenta de esperança para a juventude, que, a cada novo golpe do governo Temer, perde ainda mais suas perspectivas de futuro. Por isso, a mensagem do Levante é clara: só a organização coletiva é capaz de resolver os problemas que estamos vivendo.

Essa também é a mensagem do II Acampamento Estadual. Em quatro dias de programação em que se revezam espaços de debates, oficinas e apresentações culturais, o Levante pretende animar a juventude baiana para se organizar e lutar pelos seus direitos. No 7 de setembro, dia do Grito dos Excluídos, os 700 jovens irão às ruas de Salvador defender a democracia e soberania nacional, principais bandeiras de luta na atual conjuntura.

As pautas das mulheres, negros e negras e LGBTs também têm espaço garantido na programação através dos bondes, que a partir da agitação e propaganda buscam reafirmar a identidade e a luta desses sujeitos. Além disso, na Assembleia com Amigos e Amigas do Levante, todas as organizações, movimentos sociais e entidades parceiras do movimento estão convidados para trazer sua mensagem para a juventude baiana.

As inscrições para o II Acampamento Estadual são gratuitas e podem ser feitas através do link (https://goo.gl/7g8gFT ). Para mais informações, acesse a página do movimento no Facebook https://goo.gl/UAM9x3.

Fonte – Levante Popular da Juventude e Sindipetro Bahia

e-max.it: your social media marketing partner