Agenda Prioritária - 22 propostas para o desenvolvimento do país

Agenda Prioritária - 22 propostas para o desenvolvimento do país

A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, lançada recentemente pelas centrais sindicais, apresenta 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil, com foco na pauta da classe trabalhadora sob o guarda-chuva da democracia e soberania nacional. Criar políticas, programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes; revogar a Emenda Constitucional 95/2016, que congela os investimentos públicos por 20 anos; renovar a política de valorização do salário mínimo; revogar todos os aspectos negativos apontados pelos trabalhadores da Reforma Trabalhista e da Terceirização, que precarizam os contratos e condições de trabalho; assegurar o direito e o acesso ao Sistema Público de Seguridade e Previdência Social são algumas das 22 propostas sugeridas pelas centrais para o desenvolvimento do Brasil. A agenda norteará as ações e mobilizações da classe trabalhadora para o próximo período, por isso será tema de debates em todos os espaços, especialmente, nos sindicatos, nas bases, nos locais de trabalho

O documento já foi entregue ao ex-presidente Lula, em Curitiba, pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, no dia 14/06. Na semana passada, parlamentares do Congresso Nacional e os presidentes da Câmara e do Senado também receberam a Agenda.

“No contexto geral, desemprego, informalidade, precarização, flexibilidade laboral, insegurança e desproteção são fenômenos que passam a ocupar a vida dos trabalhadores. O movimento sindical está desafiado a construir mobilizações e lutas que recoloquem a centralidade do trabalho para o desenvolvimento, com equilíbrio ambiental, gerando bem-estar e qualidade de vida para todos”, subscreve a Agenda.

Acesse à cartilha aqui.

Dia de luta

As centrais sindicais convocam os trabalhadores a participarem do dia nacional de luta em defesa da democracia, soberania e da classe trabalhadora em 10 de agosto. É a classe trabalhadora ocupando as ruas contra o golpe e por Lula Livre!

e-max.it: your social media marketing partner