Sindiquímica assina CCT do setor plástico e garante conquistas para os trabalhadores

Sindiquímica assina CCT do setor plástico e garante conquistas para os trabalhadores

Foi assinada hoje (12), a Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores do setor plástico, na sede do Sindiplasba, em Lauro de Freitas. Dirigentes do Sindiquímica e o representante do Sindiplasba participaram da assinatura. Para o sindicato, a Convenção traz avanços importantes para os trabalhadores se for considerado o atual cenário de ataques aos direitos. Os trabalhadores, nas assembleias, tinham aprovado o fechamento da campanha salarial. A Convenção Coletiva passa a valer por dois anos e em 2019 vamos tratar apenas os itens econômicos. Veja outros avanços

Reajuste Salarial de 4%

Piso da categoria  ficou em R$ 1.083,86

Auxilio alimentação passou para R$ 379.60

O trabalhador poderá optar em receber o prêmio de assiduidade (prêmio de férias)  quando sai ou no retorno das férias.

As empresas terão de liberar as férias no mínimo dois dias antes dos feriados ou dias já compensados no DSR

Em caso de demissão, a empresa terá até 10 dias da data da demissão para pagar a rescisão trabalhista e a homologação. A homologação deverá ser realizada no Sindiquímica (sindicato laboral)

Essas foram as principais conquistas dos trabalhadores. Parabenizamos os que se mantiveram na luta, confiando na força de seu sindicato nesta campanha salarial. Ainda temos muitas pendências no setor , por isso vamos continuar juntos nesta luta para garantir outros diretos trabalhistas.

e-max.it: your social media marketing partner