Pauta de reivindicações está com o patronato

Pauta de reivindicações está com o patronato

Foram concluídas na manhã desta sexta-feira (01), as assembleias nas empresas da indústria petroquímica e química e nos terminais químicos (Vopak e Tequimar). Desde terça-feira, o Sindiquímica realizava as assembleias para apreciação da pré-pauta de reivindicações que foi tirada no sábado (26). Por ampla maioria a pré-pauta foi aprovada pelos trabalhadores e sofreu pequenas alterações devido às sugestões de inclusão de cláusulas da base.

Os trabalhadores participaram ativamente das assembleias, em todas as unidades, nos turnos e no administrativo. Isso demonstra a capacidade de luta desta categoria que já inicia a campanha salarial motivados à barrar qualquer tentava do patronato de retirada de direitos históricos.

No início da tarde desta sexta-feira (01), o Sindiquímica encaminhou a pauta de reivindicações para os respectivos sindicatos patronais (Sinpeq, Vopak Brasil e Terminal Químico de Aratu) com a solicitação do início das negociações. São mais de 40 cláusulas distribuídas por itens: econômico, gênero, organização sindical e saúde e segurança.

Leia aqui a pauta dos petroquímicos e químicos (Sinpeq)

Leia aqui a pauta da Vopak

Leia aqui a pauta do Tequimar

Galeria de fotos

e-max.it: your social media marketing partner