Quem são os privilegiados?

Quem são os privilegiados?

O mito no Brasil é outro. Mito no Brasil é dizer que a Reforma da Previdência vai servir para cortar privilégios e que não corta os direitos dos aposentados.
Mas quem são os privilegiados? Segundo o governo, são os médicos e enfermeiros do SUS; os trabalhadores da indústria, os agentes de segurança pública, que saem de casa, para defender e proteger a sociedade; são os professores que alfabetizam a população e ganham vergonhosamente por isso, em resumo são os profissionais assalariados que, por ventura, recebem mais do que um salário mínimo.
Mas vamos ao que interessa!  Os grandes privilegiados no país são os grandes empresários, que recebem isenção, clubes de futebol, que são os beneficiados pelo REFIS com perdão de até 99% dos juros e multas e as empresas que devem valores bilionários, inclusive as estatais.
Os militares, historicamente, detêm de benefícios diferenciados. Pela regra atual, eles já recebem aposentadorias e pensões especiais. Quando vão para reserva são promovidos e se aposentam com uma patente maior, e tem o cálculo dos vencimentos baseado na patente superior, que se mantém equiparada ao salário da ativa.
O que precisa para ajustar a receita do país é um maior rigor do governo no lado das receitas, tributar os grandes patrimônios, combater à sonegação fiscal, e reduzir os benefícios fiscais sem retorno social.
Com as novas regras, quem mais perde é a parcela mais carente da sociedade: as mulheres, os trabalhadores rurais e pessoas com deficiência ou que adquirirem alguma limitação laboral.
e-max.it: your social media marketing partner