Cláusula 4ª: trabalhadores da Graftech comemoram voto favorável

Cláusula 4ª: trabalhadores da Graftech comemoram voto favorável

Na manhã desta quarta-feira (23), muitos trabalhadores se concentraram na área externa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para acompanhar o julgamento dos embargos declaratórios interposto pela Graftech, na 2ª turma.  O julgamento foi favorável aos trabalhadores uma vez que a turma manteve a decisão no recurso ordinário da empresa na qual condenou a Graftech ao pagamento da Cláusula Quarta, retroativo a 1990, sem qualquer limitação.

Em um brilhante voto, a Desembargadora Luiza Lomba reconheceu a existência do direito ao pagamento deste passivo trabalhista e ampliou a condenação que já havia sido obtida em primeira instância. O Sindiquímica tem buscado levar os argumentos da desembargadora a todos os seus colegas que também são relatores de processos da cláusula quarta, para que a justiça seja realizada para todos os trabalhadores que esperam há quase três décadas pela realização de seu direito. Importante ressaltar que, da decisão do TRT, ainda cabe recurso, que muito provavelmente será dirigido ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O resultado do julgamento foi comemorado pelos trabalhadores que obtiveram uma importante vitória na luta da Cláusula Quarta. Seguiremos acompanhando este e todos os outros casos, rumo à vitória final. A Assessoria Jurídica do sindicato segue à disposição dos trabalhadores para esclarecer o que for necessário.

e-max.it: your social media marketing partner